domingo, 25 de outubro de 2009

Entre a vida e a morte...

Hoje.. Missa de 7º dia pela morte de meu avô, reencontrei de novo boa parte da minha família por parte de pai... Ai vem àquela tristeza, e carência.. um misto de insegurança e medo com solidão..sentimentos que avivam em mim nestes momentos sombrios e me fazem pensar nas coisas que passaram, naquilo que eu não tenho ou que sonho tanto ter... E esta semana foi toda assim de carência, saudade, solidão, tristeza.. com alguns pedacinhos de alegria... Nossa quem era eu tão passional..hj me percebo tão mais racional e comedida, controlando bem mais minhas emoções apesar de tudo... A morte de meu avô me fez perceber que nunca é tarde pra darmos e recebermos amor e poder falar um pouco dele ainda que o nosso coração esteja doido e sofrido... a vida me ensinou a olhar pra varias direções, a alicerçar minha alma e espírito em vários horizontes e não em um único como fazia antes. Hoje mesmo em meio à dor ainda consigo sorrir e continuar, mesmo meu avô nunca me dando nada além do que a benção que exigia a toda vez que nos cumprimentávamos, estes dias pude liberar as magoas junto com as lagrimas que rolaram do rosto dele quando fui visitá-lo no hospital..e sinceramente me sinto mais leve, com mais coragem e com mais vontade de seguir em frente. O peso das palavras que ele me dizia na infância foi num momento mágico e transcendente substituídos, pelo aperto de mão, pelo acariciar do rosto, pela aquela ultima imagem dele no caixão. Imagem que pra mim não foi de despedida mais de um até breve... E a morte estes dias me ensinou muito mais sobre a vida do que a minha própria vida. Percebi mais uma vez que nunca é tarde pra se amar, perdoar, se abrir ao outro, levantar a bandeira branca e guerrear novas guerras...ainda que em meio a mesquinhez e soberba se pode nascer momentos e sentimentos puros... Em meio a tantas reflexões e acabei indo praticar minha velha terapia na cozinha, uma das formas de abstrair um pouco os pensamentos e simplesmente criar, misturar, reinventar... Acabei criando uma receitinha nova de lasanha e outra sobremesa com maça que ficou divina.. vou aproveitar e partilhá-las aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...