terça-feira, 13 de abril de 2010

O preço das nossas escolhas.

Existem coisas em nossas vidas que parecem fazer parte de um circulo vicioso de provação e teste de nossa evolução como ser humano e pessoa. Coisas que nos perseguem de tempos em tempos e testam nossas decisões, atitudes, posturas, nosso caráter mediante a estas circunstâncias e ou situações. Hoje eu tava reclamando comigo mesma que nunca mais havia encontrado inspiração para escrever e agora meu pego fervilhando de palavras e opiniões sobre este tema. Talvez porque ele me incomode, me doa e ou cutuque quase sempre. E diferente da maioria dos mortais eu me questione demais a respeito dos meu atos. 
Em meio a estes círculos percebo que o fantasma da universidade sempre me assombra pra saber se eu estou realmente certa do que quero pra minha vida, fazer a vontade dos outros e ser infeliz ou não agradar as outras pessoas e não ser tão bem sucedida quanto gostaria. Aprendi que pra todas as nossas decisões a vida cobra um preço e este preço as vezes é muito caro, doloroso e dividido em prestações exorbitantes.
As pessoas vão sempre nos julgar, cobrar, exigir, questionar e tentar mostrar possibilidades que acreditam ser as melhores pra nós. Mais o pior advogado acredito que se constitua em nosso super ego, nossos medos e valores pessoais, aquela vozinha que tanto incomoda e persiste em mostrar que podemos mais ou menos, que poderíamos ter feito algo diferente. E neste contexto temos que ter maturidade suficiente para quebrar o circulo e dar um basta a determinadas situações, acreditando que mesmo as coisas não estando "ainda" do jeito que a gente esperou, sonhou, desejou, determinou, planejou, idealizou... estamos no caminho certo de nossa jornada por simplesmente acreditar em nós mesmos ainda que as pessoas ao nosso redor e até mesmo o resto do mundo diga o contrário. Pode até parecer utopia, conformismo, comodidade e ou inércia para a maioria das pessoas incrédulas e corrompidas pela urgência e instantâneidade da sociedade contemporânea e capitalista. Pode parecer bobagem e fraqueza. Mas o apóstolo paulo já dizia "Porque quando estou fraco, então é que sou forte." II Co 12:10. E nesta afirmação podemos perceber que nem tudo é como as pessoas vêem e nem muito menos como achamos ou gostaríamos que fosse. Porque nas horas em que podemos achar que tudo esta perdido e longe do que sonhamos é que na verdade a realização pode esta mais próximo independente de nossas limitações temporárias. E acredito eu que também do medo e das incertezas, visto que, a melhor forma de quebrar este circulo é ter fé em si mesmo e partir para a luta sem medo do fracasso. Afinal de contas o fracasso, o erro e a incerteza nos colocam mais perto do sucesso a medida que eliminamos alternativas e diminuímos as possibilidades de escolhas a seguir. Não é fácil, eu bem sei, e cada pessoa tem seu tempo, momento, hora... isso tem que ser respeitado. Só não podemos desistir do que somos por quem quer que seja! Mesmo que em certos momentos precisemos abrir mão de nossas escolhas... como disse antes tudo tem seu preço!

3 comentários:

  1. Começo lindo, todo dia realmente vem aprovações e teste para se o que realmente queremos pra nossa vida é isso, mais se quando vc apegasse a Deus as decisões e caminhos se tornam mais facéis em todos os sentindo. Continue assim, seguindo seu caminho de cabeça herguida, sem se importa o que pensam ou falam de vc.. Pois sua salvação não depende do que pensam de ti, e sim do que Deus sabe sobre vc! TE AMO conta comigo sempre.

    ResponderExcluir
  2. verdade amigo, as nossas decisões e jornada quando temos fé em Deus ficam bem mais faceis porque mesmo quando erramos ele nos estende a sua mão. Ainda que o resto da humanidade não acredite em nós. Deus sempre fiz "há esperança para o teu futuro"
    tbm amo vc

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto gostei mesmo...
    e acho q a gente tem mesmo eh q pagar o preço q for necessario por nossas escolhar seja ela qual for, pq vale a pena...
    bjo minha linda,

    BY: Fred

    ResponderExcluir


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...