domingo, 30 de maio de 2010

A criança de todos nós











Hoje um sonho despertou meus pensamentos, hoje certos acontecimentos despertaram sentimentos adormecidos, hoje eu reli uma poesia escrita aos meus 13 anos de idade e percebir que ainda me sinto assim muitas vezes e isso é tão instigante, tão perturbador...

Menina triste 


Menina triste que grita e chora 
Quer mudar de vida 
Quer ter a sua hora 
Luta por tudo 
Mais não consegue vencer 
Às vezes pensa que não tinha 
O direito de nascer 

A vida lhe é muito dura 
Traz-lhe muitas amarguras 
Sem amor, não tem ternura. 
Tudo lhe parece uma loucura 
Não ri nem canta 
Muito menos, os males espanta. 
Sem adolescência, sem infância 
Não soube o que é ser criança 



Engraçado! Por mais que os anos cheguem e a tal da maturidade nos alcance. Parece que a menina/menino, a criança interior não quer crescer. Pessoas passam por nossa vida todos os dias mais a solidão ainda assim persiste, o medo, a insegurança e as incertezas. A vontade de receber carinho, de ter um pouco mais de atenção, de às vezes ser egoísta mesmo e receber toda a atenção do mundo. Se sentir como aquele bebezinho que chora no berço e já percebe a mãe ansiosa ao seu lado, que chora e a ame lhe dar os seios, que chora e a mãe lhe coloca em seus braços quentes, que chora e já se preocupam se o bebe da com alguma dor, com frio com calor. Acho que por mais q nos julguemos adultos e independentes sempre vamos precisar deste cuidado. Porque esta criança interior não morre ela fica às vezes adormecida. E as vezes a gente canta “Quero colo vou fugir de casa...”Hoje acordei me lembrando das águias que pra ensinarem seus filhotes a voar os lançam penhasco abaixo até q eles aprendam a bater as asas. E eu acho que até sinto um pouco de inveja deste condicionamento de independência porque as vezes é mais fácil querer se rum pintinho indefeso e correr pra debaixo das asas da mãe, ficar lá no ninho quentinho recebendo proteção e carinho e esquecendo do resto do mundo. Vontade disso! Vontade de ser criança, de poder começar tudo de novo, de fazer novas escolhas e descobertas. De tentar tudo outra vez sem tanto medo, sem tanta insegurança. Mais voltando a menina/menino interior de todos nós eu percebo que temos muita dificuldade de demosntrar este lado pra outras pessoas, porque parece que somos fracos ou bobos. E acabamos perdendo a chance de sermos amados, acolhido, ajudados, respeitados, queridos,compreendidos. Não falo do sentido eternas crianças de Peter Pan mais do ser nós mesmos sem mascarás ou medo de se doar pra alguém. Seja amigo, sejam nossos pais, seja um amor... E eu confesso que mesmo que a dor seja grande, tal qual eu sinto agora. Acho que todos nós merecemos ter o amor incondicional de alguém. Como me disse um amigo mais cedo, ninguém nasceu pra ser só. 








Meu anjo

Você é tudo que preciso ver
Sorriso e a luz do sol fazem a luz do sol pra mim
Ria e venha olhar para mim
Goteja a luz da lua me banhando
Eu posso mostrar o que você quer de mim


Meu anjo, posso te agradecer?
Você me salvou tantas vezes
Anjo, eu tenho que confessar
Foi sempre você quem me deu força
E eu não sei onde eu estaria sem você


Depois de todos esses anos, uma coisa é verdade
A força ininterrupta dentro do meu coração é você
Você me toca, eu sinto que estou dentro de você
Eu guardo cada dia que passo com você
Todas as coisas que estou passando para você


Meu anjo, deixe eu te agradecer
Você me salvou tantas vezes
Anjo, tenho que confessar
É você quem sempre me deu força
E eu não sei onde eu estaria sem você


De volta aos braços do meu anjo
De volta para a paz que eu tanto amo
Novamente nos braços do meu anjo posso finalmente descansar
Te presenteando com aquilo que me faz lembrar


Meu anjo, deixe eu te agradecer
Você me salvou tantas
e tantas vezes
Anjo, tenho que confessar
É você quem sempre me deu força
E eu não sei onde eu estaria sem você


Meu anjo, deixe eu te agradecer
Você me salvou tantas vezes
Anjo, tenho que confessar
É você quem sempre me deu força
E eu não sei onde eu estaria sem você

3 comentários:

  1. Por + q sejamos adultos, cada um tem uma criança dentro de si, eh so querer libertar...
    ficou muito lindo livia
    xD

    BY: Fred

    ResponderExcluir
  2. Como diz a frase de uma musica do Cidade Negra que amo muito:

    " Pra ser homem tem que ter alma de menino!!" - Cidade Negra - Girassol.

    Essa musica resume tudo, se a criança em nós existir sempre vamos ter a inocençia e a esperança de ter um mundo melhor e mais digno... E as pessoas que deixam essa criança crescer é que foi infeliz sempre!!

    Beijos Liu te adoro.

    ResponderExcluir
  3. oh meninos brigado pelos comentarios... é como o apostolo paulo dizia "Quando estou fraco é ai que sou forte" acho que esta é a essencia das coisas

    ResponderExcluir


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...