domingo, 26 de agosto de 2012

Os cegos de espírito




As pessoas perderam um pouco da doçura e simplicidade, coisas que me encantam no ser humano. Atitudes que lhes retiram o medo de se expor e serem elas mesmas. Vejo nos lugares que ando dissimulações de sorrisos, de elegância em pessoas que mal sabem andar no salto. Vejo uma moda repetitiva que demonstra a falta de estilo próprio de cada um. Vejo o medo de errar, de borrar a maquiagem, de dançar e todo mundo ficar olhando, de sair dos padrões, de ser você mesmo. 

Mas ontem de tudo que eu vi o que mais me encantou foi perceber que existem pessoas puras e simples, ainda que raras. Pessoas que te olham no fundo dos olhos e sabem dizer a verdade palavras saídas da alma, e não vocabulários prontos de uma convenção social. O que me impressionou e me deu esperanças foi saber que por mais que a fé esteja tão mercantilizada e descredibilizada pela maioria dos lideres religiosos e pela grande massa. É que existem pessoas que falam de Deus, Jesus, Maria, José... com a força e fé de ser povo , de ser gente com bondade no coração. 

Sim, existem pessoas que não olham as aparências! Mas procuram enxergar o melhor de você. Te acham linda, mesmo quando você ta achando que seu cabelo não esta legal, ou que você é a pessoa mais esquisita do mundo. E ai eu percebi que estas pessoas se parecem muito com o Deus que eu acredito e com amaneirar que tenho certeza que ele me olha. 

"O SENHOR, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração”. " (I Samuel 16 - v 7).
Porque enquanto, a maioria te julga Ele te olha com seus olhos de amor. Acho que é um amor assim que eu procuro, e de certa forma as palavras de ontem surtiram efeito em minha alma. Pessoas vazias e sem personalidade já não preenchem minha companhia a muito tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...