sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Jantar Romântico Oriental





Preparar um jantar romântico, além de ser um momento mais intimo e de aproximação do casal, inclusive no que se refere ao parceiro saber que foi você que pensou e idealizou aquele jantar para ele. Outra questão é que pode se tornar mais econômico, e não há tempo para a noite terminar. Você os precisa pensar com carinho no menu, desde bebidas, prato principal, sobremesa. Até a decoração, pratos e utensílios utilizados. Desta vez eu optei por um jantar temático oriental. Então pesquisei todos os detalhes e adaptei ao que tinha mais acesso, e que seria fácil de fazer.




Deixar tudo previamente organizado e preparado facilita bastante por ser um jantar à dois. Tentei criar um clima oriental em todo ambiente, desde as flores , frases em japonês, utensílios, arrumação da mesa. Por sorte tenho um centro de mesa quadrado que serviu perfeitamente. Escolhi um lugar para o chá, e outro para a sobremesa. Então, escolha previamente o espaço da casa ou uma mesa de jantar que você não costume usar.





Quando for servir sushi, sashimis, temakis, por ser pratos com peixe, e muitas vezes comigo com a mão. Sirva ao convidado uma toalha quente para que limpe as mãos, Usei tahinhas de rosto, umedecidas e aquecidas por 20 segundo em potencia média no micro-ondas.



As bebidas:

Um bom vinho, ou um coquetel, ou se vocês não bebem um suco especial, servido em um copo e ou taças diferentes pode criar todo o clima. Neste caso para um jantar oriental optei elo chá verde, que é consumido por eles para facilitar a digestão e sempre antes das refeições. Deixei uma taça para agua e um copinho para o saque (que é um vinho de arroz), para as mulheres saibam que é uma bebida muito forte, eu não consegui tomar, então você pode optar por alguma bebida a base de saque ou produtos com menos quantidade de álcool. O saque é servido sempre em copos escuros e quadradinhos, um detalhe que aprendi é que você nunca se serve, espera ser servido e serve o outro.

É muito fácil preparar o chá verde, coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas se não tiver acostumado com o sabor do chá use 1 colher) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e servir. Eu servir numa chaleira com xicaras floras que tinha, Não usei xicaras orientais, pois não achei ideais para compra-las.



O prato principal

É importante evitar pratos que dêem muito trabalho para comer e que facilite a refeição. Pois o objetivo maior é aproveitar o momento um com o outro.

De opções para o prato principal aqueles que sei fazer como: Yakisoba, Arroz ao Chop suey, Frango xadrez e entre outro. Mas. Como já tinha preparado muitas coisas e também tinha ainda que me arrumar. Optei por encomendar uma barca de sushi, muito boa por sinal, aproveitei as decorações e arruei em louças de cerâmica.



Outras opções
Barca de Sushi
Yakisoba


Yakisoba


Molho Agri-doce

Arroz a Chop Suey
Frango Xadrez



A sobremesa

Escolha uma sobremesa simples como pudim, sorvetes, e doces de compotas, eu queria uma sobremesa oriental, amis aqui em minha cidade é mais difícil de encontrar algo especifico. Então criei uma taça especial.


O clima e você


Não se esqueça do clima romântico, com trilhas sonoras especiais do casal. Ou até mesmo musicas do tema do jantar. Use sempre as melhores louças, e aproveite os itens de decoração de sua casa, para dar destaque ao jantar.

Tudo pronto agora e a sua vez, de se preparar, escolha um belo vestido, se tiver algo que combine com a noite então fica perfeito, eu criei um make mais oriental com a ajuda de minha irmã, e usei um casaco com cores e estilos semelhantes ao um quimono, me perfumei e arrumei todo o ambiente. E foi só esperar ele chegar para termos uma noite maravilhosa.

Um comentário:

  1. Simplesmente perfeito.
    ótima opção, perfeito para quem gosta de uma comida asiática.
    é fabuloso, uma experiencia unica, que tive o prazer de ter.
    isso ficou e ficará marcado em minha vida para sempre.
    nunca, ninguém fez algo assim por min. eu fiquei emocionado ao ser recepcionado e ter esse Jantar maravilhoso feito com todo amor e carinho!
    Só tenho que agradecer, foi maravilhoso e único !

    ResponderExcluir


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...