domingo, 10 de abril de 2011

Cebola sem acidez



A cebola cebola é algo que definitivamente não tem meio termo, ou se ama ou se odeia. Mas o seu sabor é indispensável a culinária e a execução de boa parte dos pratos. Percebo que quando faço vinagrete as pessoas sempre perguntam como tirar a acidez da cebola e como estou publicando algumas receitas de pizza resolvi da esta dica para vocês. E me veio a ídeia de transformar a sessão de dicas em algo mais especifico da cozinha, logo sempre que descobrir um truque novo na cozinha vou esta aqui compartilhando com vocês.

A primeira dica é ao levar ao fogo com óleo, margarina ou manteiga deixar que a cebola clarifique ou começe a mudar de cor tendo cuidado pra nao queimar..
Algumas pessoas usam limão, mais este empresta seu sabor a cebola.
Em saladas eu costumo colocar a cebola de molho na agua gelada com umas pedrinha de gelo. Deixe por uns 10 a 15 minutos descansando e use em sua salada.
Para vinagrete eu coloco uma ou duas colheres de sopa , agua e gelo e deixo de molho por 15 minutinhos.
Em pratos como pizzas e receios diversos a dica é a seguinte
Leve para aferventar com 1 colher de sopa de açucar ate que fique transparente. A cebola fica crocante e um pouco docinha...


2 comentários:

  1. cebola eh massa...
    gostei da dica...
    pena q eu n cozinho se n eu ia fazer isso.
    kkkk³


    BY: Fred

    ResponderExcluir
  2. e cebola faz bem pra saude viu rs

    ResponderExcluir


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...