quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Pavê de Brigadeiro




Fiz um jantar esta semana para as amigas de minha irmã. Servi strogonof de frango, uma salada de batata, arroz branco, talharim ao molho branco e pudim de leite moça de sobremesa. Ia fazer um pavê com morango mais como não encontrei e tava sem tempo resovi testar esta receita que é muito fácil e prática. Acabou agradando a todos. Aconselho a vocês  fazerem principalmente para as crianças agora nas férias. Simples, prático e gostoso.

Ingredientes
2 latas de leite condensado
400 ml de leite
2 colheres (sopa) de margarina
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 pacotes de biscoito maisena


Para molhar o biscoito:3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de conhaque ( 1 colher de sopa de café soluvel)
Raspas de chocolate

Modo de preparo:
Em uma panela, misture o leite condensado, o leite, a margarina e o chocolate em pó. Leve ao fogo brando e sem parar de mexer cozinhe até dar ponto de brigadeiro mole. A parte misture o chocolate em pó, o leite e o conhaque. Umedeça os biscoitos na mistura. Em um refratário alterne camadas de biscoitos e camadas de brigadeiro. Cubra com raspas de chocolate e leve para gelar.

Dica: Substitua o biscoito maisena por biscoito de chocolate e faça um brigadeiro branco. Eu ao invés do conhaque que nao tinha adicionei uma colher sopa de café solúvel na mistura para molhar o biscoito e chocolate granulado substituindo as raspas de chocolate.

Um comentário:

  1. afffff, pena q eh "pave" e nao pra come
    pq com brigadeiro... q isso em?
    kk³
    by: fred

    ResponderExcluir


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...