domingo, 10 de abril de 2011

Pizza Marguerita ( Massa básica)

Nesta eu coloquei cebola porque eu gosto muito! Mais não leva na receita!


Massa Básica para pizza:


700 g de farinha de Trigo
2 xícara (chá) de leite morno
1/2 xícara de óleo
2 colheres de sopa de fermento granulado
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal.

Junte o açúcar com o fermento de pão e a agua morna deixando fermentar durante 15 minutos. Acrescente o ovo, depois acrescente os outros ingrediente e por ultimo a farinha de trigo peneirada até da o ponto. Trabalhe a massa e deixe descanssar ate dobrar o volume. Divida em duas ou 4 partes. Abra com o rolo e coloque na assadeira untada. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos ou ate dourar. 


Esta receita rende cerca de 25 pizzas tamanho brotinho, 1 familia, 2 grandes, 4 médias


Cobertura:
1 (xícara) de molho de tomate
400 g de mussarela
5 tomates em Rodelas
Manjericão a gosto
Azeite a gosto



Espalhe o molho sobre a massa pré-assada, cubra com mussarela, tomates e o manjericão. Leve ao forno, para terminar de assar, e quando todo o queijo estiver derretido, retire do forno e adicione o manjericão. Sirva logo em seguida.

2 comentários:

  1. se me perguntar o que tem numa pizza marguerita e numa portuguesa, eu so vou saber se eu olhar pra ela na hora...
    de uma coisa eu sei. o importante eh comer.


    BY: Fred

    ResponderExcluir
  2. eu falava isso antes agora que aprendi a fazer fiquei exigente kkkkk

    ResponderExcluir


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...