domingo, 21 de março de 2010

Filé de Peixe ao molho de Camarão

1 kg de Filé de peixe Panga cortado em pedaços
2 ovos levemente batidos no garfo
Farinha de Rosca suficiente para panar

Tempere os filés a gosto, nesses usei  limão e pimenta do reino em pó e o tempeiro que vem na embalagem, deixe marinar por no minimo meia hora. Primeiro, passa-se os filés pela farinha derosca, retirando o excesso de farinha com leves batidinhas. Depois passa-se pelo os ovos batidos, mais uma vez retirando o excesso. E por fim, outraa passada pela farinha de rosca, também retirando o excesso. Daí é só fritar em óleo bem quente, ressaltando que deve haver uma quantidade generosa de óleo na frigideira. Coloque pra escorrer em papel absorvente e reserve.

Molho de Camarão

300 gr de camarão vermelho médios

3 tomates grandes e vermelhos s/pele
1 colher de sopa de corante
1 pimentões verdes
2 cebolas grandes
3 dentes de alho
2 chuchus cortados em cubinhos
1 xiara de polpa de tomate
1 tablete de caldo de peixe ou galinha
cheiro verde a gosto
sal a gosto
Caldo do marinado do peixe ( suco de limao, pimeta do reino e tempero pronto)
1/2 caixinha de creme de leite (opcional)

Em outra panela coloque um pouco de azeite (aprox. 1 xícara de cafezinho), doure o alho e a cebola,  refogue o tomate, o pimentão , o chuchu, todos cortados em cubos pequenos, acrescente o caldo de galinha o corante, a polpa de tomate, deixe cozinhar até que estejam bem macios e com consistência de molho, acrescentando agua aos poucos, o caldo do marinado e mexendo de vez em quando. Quando os chuchus tiverem cozidos, coloque os camarões pra cozinhar no molho, aproximadamente por 8 minutos, acrescente o cheiro verde picadinho, desligue o fogo e acrescente o creme de leite, reserve.
Montagem: Aqueça os filés no formo por uns 10 minutos e monte o prato com arroz branco, filé de peixe, molho de camarão e decore com tempero verde ao seu gosto.

Um comentário:

  1. hummmm.. "chama os cachooorro!" rs, kem fala isso? Ana Maria Braga?? axo q eh.. kkk

    ResponderExcluir


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...