segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cupcake


Das receitas que testei até agora esta foi a que ficou mais fofinha. O bolo nem precisa rechear de tao gostoso!

Ingredientes: 

3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
1 xícara (chá) de leite ou suco
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha


Modo de Preparo:


Bata as gemas e o açúcar e a manteiga até obter um creme esbranquiçado. Diminua a velocidade da batedeira e intercale a farinha com o leite (ou suco), aumente a velocidade e bata até obter uma massa homogênea. Desligue a batedeira e acrescente o fermento e as claras em neve. Coloque as formas de papel numa assadeira com cavidade e coloque a massa até um pouco acima da metade. Leve para assar em forno pré-aquecido (180°C) por cerca de 35 minutos. 

Esta receita rende 24 bolinhos.

Evite que os bolinhos entrem em contato com o vento para que não descole da forma. Deixe esfriar cobrindo com um pano de prato. 

Para rechear: Você pode rechear com doce de leite, brigadeiro, geléias de frutas ou o recheio de sua preferência. Existem duas formas de rechear: Com ou auxilio de um bico de confeitar( Como o n° 230), você espreme um pouco do recheio no bolinho ou com uma faca de ponta fina você corta uma tampinha em triangulo e depois tampa. Esta segunda forma geralmente distribui melhor o recheio.

Para cobrir: Você pode usar, guanache de chocolate, brigadeiro, chantily, pasta americana, glacê real é são usar a criatividade. O bico que dá uma efeito bonito é o (1M). Eu uso o pitanga, já que não tenho ele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...