sábado, 7 de janeiro de 2012

Arroz á Piamontese






Esta é uma daquelas receitas que a gente experimenta e sente vontade de fazer. Sempre pedia este acompanhamento nos restaurantes italianos e não é que tentei e conseguir. Só não coloquei vinho branco porque não encontrei quando testei a receita. Mais quem quiser é só acrescentar na hora que estiver refogando dois cálices de um bom vinho branco e esperar evaporar. Acrescentando a água em seguida e mantendo o mesmo modo de preparo.

Ingredientes:

3 xícaras de arroz cru
Água suficiente para cozinha o arroz
1 sachê de tempero pronto de sua preferência (usei uma colher rasa de sopa de um tempero mineiro que ganhei de minha amiga Rosângela Ramos)
1 lata de champignon cortados em lâminas
1 cebola grande passada no liquidificador
3 dentes de alho socados
2 colher de sopa de manteiga
queijo parmesão
1 lata de creme de leite fresco
sal
pimenta do reino branca
250g de mussarela cortada em pedaços
 Modo de Preparo:

Doure a cebola e o alho com 100g da manteiga. Junte o arroz cru refogue bem e adicione a água de carne até cobrir o arroz. Tempere com o tempero pronto, sal e pimenta e deixe cozinhar normalmente.
Após 10 minutos de cozimento, junte o champignons , acrescente a água do champignons e mexa até que o arroz cozinhe "ao dente" e fique bem ligado. Isto pronto, adicione o resto da manteiga, o creme de leite, boa porção de queijo ralado e a mussarela picada. Torne a provar o sal e misture rapidamente.
Retire do forno e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...