sábado, 10 de novembro de 2012

Pudim de Leite condensado.















Desta vez as fotos da receita vão ser um pouco diferente. Ao invés do prato, vou publicar fotos do momento especial em que me reunir com meus amigos num dia de domingo para rir, conversar, chorar, ganhar colo e descobrir que existem ainda pessoas que são verdadeiras e podem nos fazer acreditar em sentimentos como a amizade. Foi um domingo especial e que aprendi mais sobre mim mesma e pude crescer como ser humano e pessoa. E para comemorar as mais de 300 postagens do blog e os quase 300 mil acessos. Decidir registrar o quanto cozinhar para as pessoas que a gente ama faz bem e como algo simples como um pudim de leite condensado pode adoçar a nossa vida. Neste dia fiz para o almoço a Lasanha Mista Especial da Liu e o pudim de sobremesa. A receita é simples, mas toda família tem um jeito especial de fazer. Aqui em casa fazemos assim.



Calda
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo:
Em uma forma com furo central (19 cm de diâmetro)o, derreta o açúcar até ficar dourado virando sempre a forma para não queimar o açúcar   Deixe  dissolver os torrões de açúcar até formar a calda engrossar. Reserve.

Pudim
4 unidade(s) de ovo
1 lata de leite condensado 
1 medida da lata de leite de gado

Modo de preparo:


Bata os demais ingredientes no liquidificador . Coloque na forma de pudim reservada e asse em banho-maria a 180ºC. por cerca de 1 hora e 30 minutos. Ou até que enfie o palito e ele esteja limpo. Cuidado para não passar do tempo de assar e o pudim ressecar. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir. Quando servir, sirva acompanhado de ameixa em caldas. Os meninos tomaram pudim junto com sorvete, enquanto eu repeti uma duas vezes esta tentação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...