domingo, 29 de dezembro de 2013

Lombo na cerveja


Ingredientes:

1 embalagem de lombo temperado congelado sadia
4 cebolas médias cortadas em cubos pequenos
1 litro de cerveja
Sal a gosto
Pimenta-do-reino preta a gosto moída na hora
Folha de louro
1 colher de sopa de margarina
2 colheres de sopa de amido de milho

Modo de preparo:

Descongele o lombo conforme as instruções da embalagem.
Numa vasilha, coloque o lombo, a cebola, a cerveja preta, a pimenta-do-reino, o sal e o louro. Cubra com plástico filme e deixe marinar por 2 horas na geladeira.
Numa assadeira, coloque o lombo besuntado com a margarina, junte o caldo da marinada, cubra com papel-alumínio e asse por 1 hora em forno preaquecido em temperatura média (200º c). Retire o papel-alumínio e asse por mais 40 minutos. Retire do forno, coe o caldo que sobrou na assadeira, dilua o amido de milho em 1 xícara (chá) de água fria e adicione ao caldo. Leve ao fogo, mexa até engrossa. Fatie o lombo e uma travessa decore com alface e fatias de abacaxi, e batatas saûte  regue o lombo com o molho. Sirva acompanhado do restante do molho.

Para as Batatas:

1 kg de mini batatas descascadas
1 colher de margarina 
1 dente de alho bem bicado
Salsa desidratada e sal a gosto

Modo de Preparo:

Leve as batatas para cozinhar no molho do lombo enquanto o mesmo assa até que elas fiquem macias. Verifique com um garfo e separe as batatas. Numa frigideira aqueça a margarina, doure o alho acrescente as batatas até que elas comecem a dourar. Acrescente a salsa e reserve. Se quiser as batatas mais macias leve para assar por mais uns 15 minutos num travessa no forno. Sirva acompanhando os lombos e com arroz branco e farofa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...