domingo, 16 de agosto de 2015

Caldo de Carne com creme de Cebola

Esta receita eu fiz para entrada em uma aniversário com cerca de 25 pessoas, recomendo dividir a receita caso queira para uma menor quantidade de pessoas. Servi em pequenas cumbucas, teve gente que repetiu e ainda sobrou um pouco.

Ingredientes:

2 cebola bem picadas
4 dentes de alho amassado
500g de carne moída
3 xícara (chá) de arroz
3 colheres de sopa de azeite
1/2 xícara (chá) de salsa
2 pacotes de creme de cebola
1 ou 2 tabletes caldo de picanha/carne
2 litros de agua (Ferva em outra panela para adiantar)

Modo de preparo:


Cozinhe o arroz conforme as instruções da embalagem, ou de costume (pode aproveitar as sobras de arroz do dia seguinte). Bata o arroz cosido no liquidificador ou multi processador aos poucos, com um pouco de agua ate que forme um creme homogéneo, reserve.

Em uma panela grande , esquente o azeite e deixe a carne moída fritar bem junto com um ou dois tabletes de caldo de picanha, acrescente a cebola e o alho, deixe refogar. acrescente o creme de arroz reservado, e o creme de cebola, misture bem quando começar a ferver, vá acrescentando a agua aos poucos, lembrando que a quantidade de agua vai determinar se você quer uma textura mais rala ou mais consistente ao seu caldo. Deixe cozinhar e ferver, por uns 15 a 20 minutos, verifique o sal, acrescente a salsa desidratada. E sirva como entrada, acompanhado com torradas. Ou mesmo como um prato principal em um dia frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...