domingo, 27 de dezembro de 2009

Arroz à grega

Temporada de festas de fim de ano é epoca ideal para pratos como peru, pernil, salpicão, vinagrete, arroz a grega. Fiz algum destes pratos na ceia do natal pra minha família e como agradou geral resolvi compartilhar com vocês. Peço a todos que comentem as receitas no fim dos posts ou deixem sugestões, dicas, duvidas no formulário de contato. Que eu ficarei muito feliz em responder. Caso tenha alguma receita pra sugerir ou que queira saber como é que faz é só pedir também. Boas Festas!



Ingredientes:


2 cenouras médias
1 cebola média
150 g ervilha fresca
1/2 pimentão vermelho ou amarelo
1/2 pimentão verde
100 g de uvas passas (opcional)
4 colheres (sopa) de azeite
3 xícaras de arroz bem cozido.
1 colher de sopa salsa desidratada
1 colher de chá de açafrãoSal a gosto




Modo de Preparo:



Lave bem a cenoura, corte-a em cubos pequenos ou rale utilizando o lado grosso do ralador.  Elimine as sementes do pimentão e corte-o em cubinhos bem pequenos. Pique a cebola bem miudinho ou passe no liquidificador. Refogue no azeite a cebola até ela ficar transparente. Junte os legumes picados, açafrão e refogue em fogo alto por 2 minutos, coloque o arroz e misture bem, adicione a salsa e sal à gosto Apague o fogo e deixe o arroz descansar por 5 minutos.  Misture com um garfo e sirva.


Dica: Ao invés do sal acrescente 1 ou 2 sachês de caldo de legumes. Pode substituir a ervilha por vagem cortada bem miudinha, Tem gente que coloca presunto e milho verde mais eu acho que foge da receita tradicional. Outras pessoas não gostam das passas mais arroz a grega sem passas pra mim fica tão sem graça.



Um comentário:

  1. dever ser uma maravilha esse aroz.
    ainda + feito por vc (Livia)
    so nao vou tentar fazer pq eu na cozinha tentando fazer comida, o minimo q ia sair eh uma bomba nuclear. kk³
    by: fred

    ResponderExcluir


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...