domingo, 27 de março de 2011

Vatapá

50 g de camarão seco
700 ml leite de coco
250 gr de massa pronta para caruru e vatapá
½ molho de cheiro verde
½ molho de coentro
2 tomates picados
1 cebolas grandes picadas
75 ml de azeite de dendê
1 colher de azeite de oliva
5 pães franceses amanhecidos
Caldo de cozimento da galinha

Limpe os camarões, tirando a calda e a cabeça. Coloque o pão de molho na metade da quantidade de leite de coco, liquidifique e reserve.. Coloque o restante do leite de coco na panela. Bata os temperos no liquidificador, coloque a panela no fogo e acrescente os pães., os temperos batidos e a massa pronta. Não pare de mexer para não embolar. Acrescente o dendê, o azeite de oliva, os camarões inteiros, o caldo do frango. Continue a mexer até ferver bem. Prove o sal. O vatapá deve ficar com uma consistência firme, mas cremosa. Se ficar muito duro, acrescente mais leite de coco, se ficar muito mole, acrescente mais farinha de trigo ou pão.

3 comentários:

  1. o.O
    como vc sabe eu so gosto de vatapa,
    ja imagino como deve ta isso...
    xD


    BY: Fred

    ResponderExcluir
  2. Olá Livia, tinha vc no facebook como vizinha do Farmville e só agora vi que temos a gastronomia em comum. Se quiser podemos compartilhar experiências gastronomicas pelo facebook, acredito que você da Bahia e eu como Curitibano em Portugal podemos enriquecer mais ainda nossa cozinha!

    Abraços

    Rafael Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi rafael que legal receber sua visita. Claro será um prazer trocar experiências e quando tiver alguma receitinha que queira compartilhar é so enviar que publico

    ResponderExcluir


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...