quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pipoca doce de Karine


Eu sempre fui fã de pipoca doce. Me lembra a infância e o tempo de colégio em que deixava de lanchar para comer pipoca no fim da tarde esperando a hora de ir para casa, batendo papo com o pipoqueiro que ao longo dos anos passou a se  uma daquelas figuras míticas da infância. Já testei algumas receitas da net, mas tenho que confessar pipoca  e eu não combinamos muito porque sempre acabo me queimando. E a doce então ainda não conseguir testar uma receita que valesse a pena compartilhar. Mar a fera na pipoca aqui é minha irmã Karine e ela aprendeu uma receita que virou meu xodó, pois sempre que ela faz corro pra cozinha igual criança esperando para ganhar um doce. Então esta receita é dela fica super gostosa, aproveitei e tirei umas fotos passo a passo enquanto ela fazia no domingo. Espero que gostem e  mandem suas receitas também.



Primeiro prepare a Pipoca sem sal

Ingredientes
2 colheres (sopa) de óleo
½ xícara (chá) de Milho para Pipoca

Modo de preparo

Aqueça o óleo, coloque o milho mexendo bem até que o primeiro milho estoure e tampe a panela. Quando a  pipoca estiverem pronta, retire a da panela  e reserve numa tigela grande.


Para o caramelo

3/4 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de achocolatado

Modo de preparo:


1. Na panela, coloque os 3/4 de xícara de açúcar


 2. Deixe caramelizar.

3. Acrescente o achocolatado e misture bem.

4. Acrescente a pipoca reservada e misture bem.

5. Sirva na tigela grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...