segunda-feira, 2 de julho de 2012

Requeijao Cremoso Caseiro



Que tal pegar aquele resto de leite na geladeira com aquele queijo ricota meio sem graça e fazer uma receitinha que vai agradar a todos e ainda gerar uma economia em seu bolso. É muito fácil, pratica e ninguém vai acreditar que foi você quem criou. Ainda da pra presentear os parentes e amigos ou ganhar um dinheirinho... Meu Pai trouxe uns queijos minas pra mim lá de Santana e ai eu resolvi finalmente experimentar esta receitinha que já estava guardada a um tempo na minha gaveta, aproveitei também para inaugurar esta sessão que à um bom tempo tinha idealizado pro meu blog. Espero que gostem em breve vou publicar mais receitas... Esta é muito fácil... Pra ficar mais ligth você pode trocar os ingredientes por margarina ligth e leite ligth ou desnatado de sua preferência e pode incrementar com ervas finas a seu gosto.

 
Ingredientes: 

300 ml de leite fervendo
peça de ricota ou Queijo Minas
3 colheres de manteiga a temperatura ambiente
1 colher de sopa de amido de milho
Sal a gosto

Modo de preparo: 

Deixar o leite ferver bem. Cortar a ricota em pedaços e Bater todos ingredientes no liquidificador por cerca de 5 minutos. Colocar numa vasilha e por na geladeira por volta de 12 horas e depois guardar nos potinhos de requeijão. Rende em média 04 copinhos. Se usar o queijo minas não precisa acrescentar sal que ele é bem salgadinho.

Quem experimentar deixa um comentário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...